Imagens retiradas aqui
O tabaco, álcool, drogas, alguns microrganismos, medicamentos e outras substâncias, deixam marcas terríveis nos bebés que estão a formar-se, pois atravessam a placenta e entram na corrente sanguínea do novo ser:
- tabaco - nos primeiros 3 meses de gestação causa problemas na formação da placenta; depois dos 3 meses, reduz o fornecimento de oxigénio e nutrientes ao bebé e aumenta o risco de parto prematuro; Os bebés nascem com baixo peso e com problemas.
- álcool - se a mãe bebe bebidas alcoólicas durante a gestação, o seu filho terá problemas pois o sistema nervoso é prejudicado e, além, disso o bebé terá baixo desenvolvimento físico.
- drogas - aumentam o risco de aborto espontâneo e sofrimento do feto. O bebé nasce com muitos problemas e vai ter sofrimento.
- medicamentos - a grávida só pode tomar medicamentos aconselhados pelo médico.
- rubéola - as meninas são vacinadas contra a rubéola para formar anticorpos contra esse vírus. O vírus da rubéola causa malformação do feto a quem não tem anticorpos (cegueira, surdez, problemas de coração e de sistema nervoso, etc.)
Sem comentários:
Enviar um comentário